domingo, 11 de setembro de 2011

A vida no reflexo


Espelho, espelho meu
Diga-me meu futuro
Pois o passado e presente
Conheço bem.
Vejo minha imagem envelhecida
Um reflexo sem erros
De como estou hoje.
E nas rugas assinaladas
Uma vida inteira.
Casamento, marido
Ex-marido, filhas
Anos de trabalho,
Sonhando em descansar
Tristes decepções
Perguntas constantes
De homens que se calam
De corações de gelo,
Como o filme de ontem
Um mundo que não se importa
O egoísmo superlativo
Horas só para si mesmo.
Minhas rugas são minha história
Meu futuro cada vez mais marcado
Com os anos passando
E a incerteza dos próximos.
Uma desilusão sem fim!
Mas que devemos superar
Ou então desapegar,
De vez...

Irene Freitas
11/09/2011

Um comentário:

  1. "..mas é claro que o sol vai voltar amanhã....mais uma vez ,eu sei
    solidão já vi pior...". Renato Russo já dizia que o sol sempre volta. Abra a janela e receba o que o universo te oferece; a beleza, a saúde, a liberdade, os afetos e por que não? o trabalho que te faz digna e útil.Não esqueça tb de agradecer o dom de escrever e compartilhar sentimentos.

    ResponderExcluir