sábado, 31 de dezembro de 2011

Balanço de 2011!


Faltam poucas horas para findar 2011. Na verdade, umas quatro ou então cinco se considerarmos o horário de verão.

Nessas horas em que o silêncio, a correria das pessoas diminui, paramos e pensamos como foi 2011 e quais e quantos sonhos, desejos, projetos temos para 2012. De uma forma rápida vou recordando.

FILHAS – o melhor presente que podemos ter na vida. Cada passo, cada caminho que trilham tem um pouco de nós mesmo. Reconheço em cada uma delas um pedaço de mim que se perpetua, que leva para a vida, depois que saem de nosso controle. Vejo nelas os ensinamentos que aprendem ao vivenciarem minha própria vida. Conceitos, valores, sentimentos repassados, às vezes sem precisar dizer uma só palavra. Elas adquiriram por ter os exemplos e perceber o quanto de nós está nelas é gratificante, compensador, uma alegria infinita em meu ser! Beijos, minhas fofinhas, que hoje já não são tão pequenas.

TRABALHO – Nada é seguro em lugar nenhum, por mais anos que se tenha no emprego. Esse 2011 foi um ano de muitas batalhas, lutas individuais e coletivas. O lutar é um dever do ser humano para um mundo melhor. Me orgulho das batalhas que travei, pois me certifiquei que mesmo mulher, sou forte, corajosa, decidida, leal. Mas o melhor sentido das vitórias, pequenas ou grandes, é saber que foram limpas, dignas, honestas. Que o ano de 2012 seja mais tranqüilo. É o que espero.

AMOR – Esse sentimento entre duas pessoas está tão difícil, tão cheio de exigências, egoísmo, individualismo que se torna trabalhosa sua realização plena. Não sei se tive Amor em 2011. Mas sei que tentei vivê-lo e despertar no Outro isso por mim. Na não-realização satisfatória fica a dúvida...onde foi que erramos? Quais os meus defeitos? Mas não há erros no Amor. Há divergências  não solucionadas, não ditas, não compreendidas. Espero que o Amor predomine em 2012, não só para mim, mas para todos a quem quero bem. Amar e Ser Amado é um sentimento tão vasto, tão completo que faltam palavras para definir tal estado d’alma. Creio que todo ser humano busca incessantemente estar assim. Amando e sendo Amado em sua plenitude.

AMIGOS – Não se conta os amigos pelos dedos, mas sim o quanto eles acrescentaram em nossas vidas. O quanto foram importantes, para nos ver chorar (como sabem disso alguns meus). Nos fazer rir e em muitos momentos. Reunião entre alguns antes desconhecidos e hoje ligados por laços de amizade e afeto indissolúveis e inesquecíveis. Uns chegam em nossa vida por meios virtuais e se tornam constantes. Outros vão embora por bobagens, besteiras, orgulhos infundados. Os do passado voltam e se juntam ao círculo alegre, festivo e muito “bem-humorados” que se tornaram os meus “novos amigos de 2011”.

SAÚDE – 2011 foi um ano abençoado! Sem problemas com os mais próximos, família e afins. Vivenciei dores alheias, tentei com meu carinho e afeto fortalecer os que sofriam mais. Os percalços são necessários para que nos tornemos fortes e possamos ajudar com compaixão e amor aos que adoeceram mais que eu. Amigas (os), estarei sempre com vocês.
 
DEUS E FÉ – Deus é uma força inexplicável. Pode ter vários nomes, outras formas das pessoas O vivenciarem, mas cada um com sua Fé segue os caminhos da vida com mais confiança num final feliz. Se não for assim, os caminhos, mesmo turbulentos nos fazem seguir em frente, seguirmos complacentes, tolerantes com o Outro. Cada um tem em sua alma sua forma de Fé e seu jeito particular de acreditar em Deus (multiforme e onipresente)

As horas avançam. Quase findando o ano de 2011. Que todos tenham em 2012 o que sonharam, desejaram. Que o mundo seja mais Feliz e tranqüilo em todos os sentidos para todos nós!

Beijos de montão!

Irene Freitas
31/12/2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário