domingo, 21 de outubro de 2012

Chuva Abençoada!


A chuva chegou aqui. Ponho a cara na janela para sentir o cheiro da chuva, molhar meu rosto, já que não moro em casa para poder ir ao quintal e tomar banho de chuva, como na infância. Fecho os olhos. Sinto o vento embaraçar meus cabelos e lembro-me de um dia assim, bem longe daqui e muito feliz. Sempre penso na chuva lavando a alma, e mesmo tão restrito meu proveito, preciso dessa lavagem. Sentir a natureza bela, mesmo que temerosa, fazendo as coisas, as pessoas se renovarem com a água limpa que chega do céu. O cheiro impregna todo o ar. Não tenho mais minha infância, nem meu quintal para me deliciar com essa água abençoada. Minha alma se acalma, os pingos me tiram a angústia do rosto e o pesar de não ser aquilo que gostaria para alguém. Porém me sinto feliz com ela! Bom demais! Que os pingos da chuva sejam benéficos para muitos!

Irene Freitas
21/10/2012
21:26
(horario de verão)

Um comentário:

  1. Ainda bem que existem pessoas que a i n d a se encantam co o sol, a rua, e a água da chuva... Estes sim são os verdadeiros sinais de uma vida inteligente e sensível. Parabéns Irene !!!

    ResponderExcluir