quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Encontros e Desencontros!



Encontros inesperados. Sonhados outrora com sorrisos. Cheios de esperança que aconteçam. Suplicados interminavelmente no passado. Então, num momento sem querer, o mundo o traz até mim. Revividos sem temor ou pudor. Momentos bons. Valem lembrar e guardar no coração eternamente. São tão únicos. Tão incertos. Haverá outro momento? Eles se repetirão? Fica a incógnita e a sensação de ter vivido intensamente, sem perder tudo que me foi oferecido com carinho e ternura.

Desencontros com quem se ama. Angustiam,  sem ter data para acontecer o momento bom. É um encontro desencontrado. Tão raros. Tão incompletos. Uma mentira aqui. Um fingimento de acreditar ali. E vou levando sem esperar muito. Deixo passar. O momento contigo é mais importante que o possível futuro. Bem, não há sinais de futuro promissor. Compartilhado. Esperado. Desejado. Programado. O encontro no desencontro é sempre um pequeno momento juntos. Deixo passar e sorrio de alegria momentânea. Felicidade em pequenas atitudes tuas.
Tenho consciência que é somente um encontro carnal, realizado depois de um par de dias e quase na mesma data. Quase um encontro/desencontro carnal a cada mês. Desencontros. Esperas. Ligações sem fim. É um encontro curto. Alguém se ilude com ele (eu) e o outro se ilude com a pretensão de ser o “cara”. Mal sabe do interior do coração que ama. Que conhece muitas de suas mentiras, mas “deixa pra lá”. A vida é um contínuo ritual de encontros/desencontros. Aprendemos. Aprendi, a conviver com eles!

Irene Freitas
23/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário