terça-feira, 1 de maio de 2012

A vida, e suas surpresas!



Um sentimento tantas vezes causado à outrem, percorreu meu corpo e coração num flash rápido e dolorido. Ver-te assim, tão radiante, feliz, sorridente, sem mim? Os impulsos me levaram ao ódio repentino, à raiva que não cultivo, ao trincar de dentes furioso. Como? Não há nesse rosto iluminado, dores da separação? Lágrimas por um amor perdido? Não acredito que todo o sentimento outrora compartilhado por meses não tenha deixado sofrimento? Vejo pelo teu semblante, que a resposta é, Não! Estás visivelmente feliz. Percebo agora que a dor que tenho causado sem piedade ou compaixão à um ser que me cobriu de carinhos, afeto, dedicação, depois de ti e de nosso rompimento, vem se alojar em meu corpo e coração num instante, num relance, mirando tua imagem à minha frente. A dor física se une à decepção de não ter sido importante, de não haver nesse olhar, resquícios de lágrimas, de rostos insones e de pensamentos questionadores. Teu rosto é só felicidade!
Percebo então, nesse momento, cabisbaixo que a vida dá voltas e sempre volta ao mesmo lugar, às mesmas pessoas e o que fazemos com alguém, depreciando, desprezando, sendo indiferente, volta à nós mesmos para sentirmos na pele o que causamos ao outro, sem dó nem piedade. Todo o sentimento de rejeição, desamor, desprezo, invade minha alma e posso com o coração despedaçado mensurar a angústia, o sofrimento que causei.
Te ver feliz, sorridente, livre, resplandecente, com o rosto lívido e calmo, me mostra  o pouco que representei para você. Creio que meu estado de espírito hoje, reflete bem o ditado popular , “aqui se faz, aqui se paga”.


Irene Freitas
01/05/2012

Um comentário:

  1. Arrasou..... muito bom!!!Quem já não passou por estes mesmos lampejos de raiva que a rejeição nos provoca ???? Parabéns!!!

    ResponderExcluir