quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ainda se pode amar!


 
Por que querer um amor feito adolescente?
Esperando toques de saudades e
Palavras no diminutivo...
Já não há mais idade...
Já não há mais memória...
Já não há mais corpos viris
Para exercitar tal Amor.
Então, o pouco que vier será benção.
As lembranças da memória falhada
Serão mostras de ser marcante
Num coração calejado de tanto amor no passado
E sofrer tantas outras vezes também.
O Amor depois dos cinqüenta
É um renascer, um batimento compassado
Mas que ainda persiste em fazer feliz
Os acima de meio século de idade.
É uma felicidade moderada, refletida
E vivida, apesar das incapacidades temporárias.
Amar nessa idade, depois de uma vida inteira,
São mistos de paciência, tolerância
Afeto sereno e companhia acima de tudo.
É um sossegar compactuado,
Reconhecendo no outro,
Os próprios limites de doação.
É um sorrir ao lembrar os “bons tempos”
E saber o quando se viveu até aqui.
Eu só queria nesse momento noturno
O meu amor de agora.
Que ele pudesse compartilhar comigo,
Todos os sonhos, desejos, birras,
Pirraças, teimosias, aconchego, cuidado
E o imenso afeto contido em meu coração.
Então venha envelhecer comigo,
Meu DOCE AFETO.


Irene Freitas
25/04/2012


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário