quinta-feira, 5 de julho de 2012

De minha janela...


Gosto de ir à janela algumas vezes por dia para ver a rua, seu movimento, suas surpresas. Olho o céu procurando boas imagens para fotografar, minha paixão. E num domingo de ruas quase desertas, de pessoas voltando da feira ou mercado, com seus carrinhos característicos, percebo um casal e de imediato pensei: não posso perder essa imagem tão rara, preciso registrar e passar adiante. Corro à minha bolsa e pego minha máquina fotográfica, companheira inseparável. Vejo ao longe um casal de mãos dadas. Ele cavalheiro, carregava a bolsa dela. Caminhavam lentamente, como deveria ser pela idade de ambos. Cabelos brancos lindos. Rostos marcados pela história de anos. Mas o que me impressionou, encantou mesmo, foi o carinho expresso no simples gesto de andar de mãos dadas, mostrando ao mundo o quanto ainda há carinho, amor entre eles, apesar dos possíveis anos juntos e tudo o que nos remete à essa situação. Perguntei a mim mesmo, quantos casais resistem aos anos de convivência? Quantos chegariam à idade refletida por eles ainda juntos, no mundo de hoje? É, aquele simples casal de idosos, nos davam, silenciosamente e pictoricamente, várias lições de vida. Exercício de tolerância, paciência, união, companheirismo, amor, com certeza muito amor. Carinho, cuidado, cavalheirismo, e tantos outros sentimentos, mas que me faltam palavras ou minha memória falha ao tentar buscar no conhecimento mais definições. Uma frase bastante conhecida e que reflete meu encanto e espero possa contagiar os leitores é “uma imagem vale mais que mil palavras”. E assim deixo uma das muitas fotos que tirei ao acompanhá-los de minha janela. A interpretação é livre e de acordo com o coração e/ou sentimentos que cada um leva na alma.

Irene Freitas
05/07/2012

Um comentário:

  1. Linda postagem.Adorei.
    Pena que no futuro provavelmente não veremos algo assim...]
    Relacionamentos devem ser baseados, acima de tudo na amizade,mas isso hoje em dia é tão raro...
    As uniões são facilmente descartáveis.
    Uma pena!
    bjs

    ResponderExcluir