domingo, 29 de julho de 2012

Mais uma vez!



Ouvindo Adele e me entristecendo! A letra tem muito do que gostaria de dizer neste momento à alguém.
Mas não posso nem devo ficar assim, numa espera sem fim. Em atos, desejos que não vem e talvez nunca virão como espero. Muitas tentativas. Muitos planos por água a baixo. Muito afeto desperdiçado sem recíproca. E nessa esperança sem futuro vou me tornando chata, obsessiva e irracional. Desmereço-me sem sentir com meus lamentos. E só os olhos alheios e amigos me alertam sobre esse meu estado d’alma. E como bons amigos, contrapõe minhas fraquezas, meu baixo auto-valor, com as qualidades que sempre souberam eu possuir. Mas como não despertar o desejo, o carinho de quem quero ficar junto? O tempo passa e as coisas não mudam, não evoluem, não trazem novidades boas. O afeto não aceita preguiça, distância, chuva ou sol. O querer estar junto é um amontoado de prazeres felizes, sem limitações. É o sorrir à chegada do Outro. É o calor que aquece os corpos desnudos e colados, sentido o olor mais puro que exalam. O cheio do Outro, estremecido pelo Amor, pela comunhão. E eu me pergunto por que não tenho isso com quem desejo? De coração aberto, sem amarras? Por que ainda meu carinho se confunde com a raiva de estares distante e silencioso?
Angustio-me  com a situação e pergunto ao Criador, em quem confio tanto, Deus, o nome que conheço.
Por que não Me envias alguém para “realmente, verdadeiramente” me amar, cuidar, sentir minha falta, desejar estar junto a mim, apesar de possíveis obstáculos? Não sou merecedora? Por que as lágrimas estão em meus olhos, correndo copiosamente pelo meu rosto tantas vezes ainda, Senhor? Não quero construir uma máscara e me tornar algo que não sou. Quero o princípio, o desejo, o sonho do ser humano. Amar e ser amado, ser feliz, assim como deveria ser.


Irene Freitas
29/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário